O que é?

Encontro de Artistas Populares – II Edição

09 de dezembro, domingo, das 11h às 22h.
Rua Faustolo, altura do n. 100 entre as Ruas Guaicurus e Sabaúna, Lapa – São Paulo

Fuzuê é um evento que propõe o encontro de artistas que trabalham com a cultura popular em São Paulo.

Será uma festa de rua – aberta e gratuita – em consonância com a tradição destas manifestações, de apropriar-se e valorizar o espaço público: transformado em palco para a criação, a riqueza cultural, o encontro e alegria.

Nossa proposta é somar a energia da cultura tradicional – o Tambor de Criola e o Boi do Maranhão, o Maracatu e o Cavalo Marinho de Pernambuco, os Blocos Carnavalescos, o Samba de Bumbo de São Paulo, os Afoxés da Bahia, entre outros ritmos – a outras formas de expressão, mais urbanas e contemporâneas, como o Hip Hop, o Grafitti e a fotografia. Promovendo, dessa maneira, um diálogo entre elementos tradicionais e modernos que marcam hoje o imaginário e a forma de expressão da juventude em nossa cidade.

Com o Fuzuê, apostamos na transformação da vida na cidade, através de uma relação mais rica e humana com seus espaços. Queremos fomentar a produção de grupos e artistas independentes, criando um espaço para o intercâmbio do que vêm sendo produzido nas diferentes regiões de São Paulo.

Esta será a 2ª edição do evento. A primeira, foi realizada no dia 04 de dezembro de 2011, de forma independente, através de parceria com grupos, comunidade e prestadores de serviço.
Ao longo do dia, cerca de 700 pessoas participaram do evento, que foi bem agraciado pelo público – composto por moradores da região e de diversas partes da cidade – e pelos artistas. Estiveram presentes grupos com longa experiência e reconhecimento por seu trabalho de resgate e releitura da cultura popular em São Paulo, como a Cia. de artes do Baque Bolado, a Cia. Caracaxá e o grupo Votubumbá, vindo diretamente de Santana do Parnaíba.

A boa experiência dessa primeira edição, e o retorno favorável que recebeu, apontam a necessidade de espaços e momentos como esse no cotidiano de nossa cidade. A importância desse projeto é dar continuidade a esse intercambio cultural, consolidando o espaço de encontro que estabeleceu na região.

A programação completa do evento, outras informações e o registro da 1ª edição podem ser conferidas das mídias sociais:

Acesse: http: https://fuzuelapa.wordpress.com/
Adicione o Fuzuê Lapa: https://www.facebook.com/fuzueafesta
Curta a página do Fuzuê Lapa: https://www.facebook.com/fuzuelapa
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/fuzulapafuzu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s